sábado, 11 de setembro de 2010

Dia triste....

11 de setembro de 2001.O que você estava fazendo?

Enquanto estávamos acordando, indo pra escola, trabalhando, fazendo compras....Milhares de pessoas estavam como nós, seguindo a vida, com um dia como qualquer outro.Engraçado como passamos pela vida né?A gente simplesmente passa, esperando algo acontecer.No nosso caso, esperando o dia do nosso casamento, para alguns, uma festa, um encontro, uma viagem, uma festa...Que está por vir.A gente sempre passa nossos dias aguardando algo que está por vir.Nunca damos valor pras coisas simples, como irmos trabalhar, podermos estudar, por sermos perfeitos.....E com certeza,muitos dos que morreram no dia 11 de setembro de 2001 também estavam assim...Reclamando por nada, pensando em quando seriam felizes, ou seja, em coisas mesquinhas.
Nunca ninguém poderá ter noção do que se passou na cabeça dessas pessoas naquele momento tão horroroso.Não saberemos se tentaram falar com a pessoa que amavam, ou se no auge do desespero, rezaram, oraram....mesmo sem fazer isso regularmente.
Tenho dificuldade em crer que Deus sabe o que faz, e que esse era o destino dessas pessoas.Quem merece morrer desa forma?Ninguém, nem nosso pior inimigo.
Não sei o que está acontecendo com o mundo.As pessoas não têm mais valores, amor ao próximo, respeito pela vida.Em que momento da história, isso mudou?Quando foi o começo do fim?
Onde vamos parar dessa maneira?
Pensando bem, essa nossa fuga da realidade, essa nossa maneira de não encara o problema que o mundo está passando, é uma forma de nos protegermos.
Devemos fazer um esforço pra sermos pessoas melhores, mais felizes e agradecidas por tudo o que temos.A vida pode não ser do jeito que queríamos, mas é a nossa vida, estamos aqui, vivos, felizes, com comida na geladeira e um teto nas nossas cabeças.Quantas pessoas no mundo dariam tudo por um pouquinho do que temos?
Encare a vida com alegria e faça sua parte!
Fale "eu te amo", abrace seus pais, beije muito a pessoa que você ama, brinque com seus cachorros, almoce na casa da sua vovó....Enfim.....curta as coisas pequenas da vida.No fim, essas coisas pequenas são tudo que temos e nossas melhores recordações!

Vou postar uma foto do World Trade Center, mas não do espaço vazio, nem dele em chamas.O WTC é único e nada que possa ser feito vai amenizar a dor que o mundo interiro presenciou naquele dia.



FAÇA SUA PARTE! VIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário